• Quem Somos
  • O que Fazemos
  • Localização
  • Fale Conosco
  • Visite e Curta nossa página no Facebook
  • O que fazemos

    Nosso objetivo é fazer com que nossos pacientes recuperem suas atividades de vida diárias o mais precocemente possível, devolvendo sua qualidade de vida e restaurando suas funções o quanto antes.

    Pilates:

    É um método de exercício desenvolvido pelo Alemão Joseph Pilates. Tem como princípios a centralização, fluidez, respiração, concentração, precisão e controle do movimento, onde todos esses unidos formam a “alma do Pilates”.

    As aulas são realizadas em aparelhos e no solo e os mesmos são direcionados à necessidade de cada aluno, seja com objetivo de reabilitar, condicionar, manter e promover a saúde dos seus praticantes.

    Nossas aulas são supervisionadas por instrutores fisioterapeutas especializados no método. Nosso Studio é credenciado a Metalife e Voll Pilates Group, duas grandes marcas de referência em aparelhos e formação de Pilates no Brasil.

    RPG - Reeducação Postural Global:

    Técnica que trata as dores e alterações estruturais da coluna vertebral, objetiva o reequilíbrio muscular e biomecânico através de posturas e movimentos específicos. Dentre as afecções que se beneficiam desta técnica estão as lombalgias, cervicalgias, dorsalgias, escolioses, cifoses, entre outras.

    Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica:

    Destina-se à reabilitação e a prevenção de lesões do aparelho locomotor (músculos, ligamentos, articulações, tendões e ossos), buscando o retorno ao nível pré-lesão o mais rapidamente possível. As lesões mais comuns neste grupo incluem: lombalgias, hérnia de disco, cervicalgias, escoliose, dores musculares, tendinites, bursites, lesões meniscais, fasceíte plantar, entorses do tornozelo e joelho, fraturas e pós-operatórios do joelho, ombro, tornozelo.

    Fisioterapia Desportiva:

    Atua diretamente com atletas amadores e profissionais de diferentes modalidades, executando trabalhos de reabilitação e prevenção das lesões, visando melhorar a performance e diminuir o tempo de afastamento de suas atividades. Dentre as lesões mais comuns, encontram-se as lesões ligamentares do joelho (ligamento cruzado anterior e ligamentos colaterais), lesões meniscais, instabilidade femoro-patelar, pubalgia, instabilidade anterior do ombro, capsulite, epicondilite lateral e medial, periostite (canelite), síndrome do trato íliotibial, contraturas e estiramentos musculares, tendinose do calcâneo (Aquiles), entorse do tornozelo, entre outros.

    Fisioterapia Reumatológica:

    Objetiva a melhora da qualidade de vida e manutenção da funcionalidade de indivíduos portadores de afecções reumatológicas. Dentre as condições mais comuns encontramos a fibromialgia, artrite reumatóide, osteoartrite (artrose), lúpus eritematoso sistêmico, síndromes miofasciais, entre outros.

    Fisioterapia Geriátrica:

    Voltada para a manutenção das atividades de vida diárias e na prevenção de quedas, a fisioterapia geriátrica atua na melhora do condicionamento físico, resistência muscular, equilíbrio e na consciência corporal destes pacientes. Inclui também a reabilitação de pós-operatórios de prótese de quadril, joelho e ombro, fraturas, lombalgias, dores musculares, osteoporose e artroses.